A importância de ter um blog e um site para sua empresa. Do que adiantam os gols se ninguém vai saber?

BLOG-a-importancia-de-ter-um-blog-e-um-site-para-a-sua-empresa

A primeira coisa a ser lembrada é: se você ou a sua empresa não estão na internet, vocês não existem. Mas não basta apenas existir. Ter um blog ou um site é ótimo para compartilhar ideias e se comunicar de uma forma geral, mas é importante lembrar que, se bem utilizados, eles podem ser ótimas ferramentas de marketing digital, trazendo maior interatividade com o público alvo.

Empresas que percebem isso marcam muitos gols e abrem larga vantagem no placar. Um blog corporativo é uma ótima oportunidade de estreitar a relação com os clientes, criar vínculo e, além disso, aproximar-se de novos clientes por meio das informações prestadas. Isso sem contar que é uma forma de conhecer melhor seu público, saber o que ele deseja e o que ele pensa da sua marca. Afinal, análises periódicas nos dados de acesso podem ajudar a descobrir quais são os temas mais populares, como os visitantes chegam à sua página, de onde eles são e quais as palavras-chave mais buscadas. Essas métricas ajudam a aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo.

Vale destacar que conteúdo original marca golaços, pois ajudam nas estratégias de SEO. As ferramentas de busca como o Google reconhecem e melhoram as posições de quem tem atualizações constantes. Ou seja, não adianta apenas manter o site e limitar o acesso apenas à pessoas que fazem buscas já direcionadas à sua marca. É fundamental trazer material de qualidade, informações sobre a empresa e os produtos, novidades, promoções, notícias sobre a área de atuação do negócio, entre outros.

Se a sua empresa ainda não tem, ainda dá tempo de virar o placar. Um blog corporativo agrega credibilidade, gera confiança no público e ainda melhora o posicionamento do seu site na busca orgânica do Google. As vantagens são inúmeras! Então que tal calçar as chuteiras e marcar alguns gols nos adversários?