Que tipos de palestras teremos no evento?

Essa é uma pergunta que não se calará até a programação do evento ser fechada e publicada por aqui, então resolvemos fazer uma rápida postagem para explicar como se dará todo este processo. O modelo do ano passado foi mantido e este post também está no site do WordCamp 2014, mas vale a pena ver de novo!

Antes de chegar na programação final do evento, seguimos algumas etapas para chegar no melhor conteúdo que o evento possa oferecer.

  1. Chamada para Palestrantes já está aberta no site, até o dia 07 de agosto. Os palestrantes serão escolhidos dentre os inscritos nesta página.
  2. Após a seleção e contato com o palestrante convocado, seu nome será adicionado em nossa programação.
  3. Quando todos estiverem confirmados, eis a programação final do evento!

Teremos 3 tipos de apresentações no evento, vamos conhecer melhor cada uma delas?

Painéis

Com a duração de 1 hora, teremos 2 painés  que funcionarão como uma mesa redonda, aonde vários participantes irão debater sobre um assunto central.

Entre os participantes de cada painel, que poderá contar com até 5 participantes, e um membro da organização do evento será um Moderador do Painel.

Quantos painéis teremos? Serão 2, e grandes referências do mercado nacional estarão presentes!

Palestras

Essa é fácil né? Palestra é aquele formato que todos conhecem. O palestrante terá 45 minutos para passar seu conhecimento em um assunto, utilizar o projetor da forma que desejar e, claro, compartilhar aquele PDF/PPT bonito com a apresentação para vocês após o evento!

Os palestrantes serão escolhidos dentre os inscritos na chamada de palestrentes, portanto se você tem interesse em palestrar, vou dar uma dica de como ser selecionado: Escolha um assunto sensacional, venda seu peixe bonito! Nos faça ler a sua descrição e pensar ‘Esse cara é bom, tem que participar’ e fique ai tranquilão no sofá de casa esperando chegar a sua convocação para ser palestrante.

Small Talks

Palestras rápidas, um grande desafio!

Nesta modalidade, o palestrante terá 15 minutos para falar sobre um tema.

Nossas dicas para esta modalidade são:

  • Foco em um assunto de grande interesse dos usuários do WordPress, como plugins muito bons, funções extremamente úteis, coisas que todos poderão rapidamente seguir e ser eternamente gratos a sua dica
  • Não pense como uma palestra comum! Em uma palestra com mais tempo, tendemos a ficar mais tranquilos, explicar tudo com um nível de detalhamento alto, mas isso toma muito tempo. Pense como se estivesse preparando um vídeo para o Youtube, que não pode ser muito longo e se não for bem focado e apresentado, o espectador não assiste até o fim.
  • Controle bem seu tempo. Ensaie em casa antes! De frente ao espelho ou alugando a mãe ou a namorada/esposa para assistir e cronometrar pra você. Sem treinar, só o Romário consegue ser craque 😉

Quando estourar o tempo, o Sérgio Mallandro vai invadir o palco gritando ‘Ráááááá’! Mentira, ele não confirmou presença ainda, mas alguma coisa surpreendente pode rolar 😉

Sobre Guga Alves

WordPress specialist since 2008 and working as a Customer Success representative on WordPress related products since 2015. Community Support team @ The Events Calendar / Liquid Web